O CEO da B2B Gestão, Luciano Castilhos, concedeu entrevista para a Adit, uma instituição sem fins lucrativos que busca desenvolver o mercado imobiliário e turístico no Brasil.
O objetivo da conversa foi desenvolver um perfil do gestor para o site. Confira as perguntas e respostas da entrevista abaixo:
- Qual sua formação?
Formado em Direito com MBA em Gestão de Negócios Imobiliários e da Construção Civil (FGV), MBA em Marketing, Branding e Growth (PUC-RS) e Gestão Executiva (ISE Business School). - Tem filhos?
Não. - Quais são seus interesses e hobbies?
Motociclismo, náutica, academia, caminhada. - Qual é o seu prato, restaurante ou culinária favorita?
Como um bom gaúcho, adoro churrasco, mas também um restaurante Tailandês, sushi… - Um destino, cidade ou país que é indispensável para conhecer? Por quê?
Miami, por tudo que representa e a Indonésia. - E no Brasil?
O Nordeste brasileiro é maravilhoso. - Quais são os livros, filmes, músicas ou recursos que te inspiram?
Livros: Quem pensa enriquece, As 48 Leis do Poder, O Poder do Hábito. Música: Rock. Série: Suits. - Rede social que mais interage?
Costumo interagir mais no LinkedIn e Instagram. - Como você se mantém atualizado e aprende continuamente?
Leio diariamente os principais portais do setor, anoto e catalogo as informações mais relevantes, as visito de tempos em tempos. Sites de notícias, vídeos e palestras, literatura sobre o meu tema, podcast entre outros. - Você tem alguma filosofia de vida pessoal que guia suas decisões?
Gosto do existencialista de Jean-Paul Sartre. Nós somos responsáveis pelas decisões, não pelas consequências, portanto, procure sempre tomar as melhores decisões possíveis. - Qual é o papel da família e das relações pessoais em sua vida?
A minha família significa a minha estrutura física e emocional. - Como você equilibra sua vida profissional e pessoal?
Fazendo aquilo que gosto, eu divido o meu dia em trabalho, exercício, família, amizade, lazer e viagens que faço com certa frequência. - Como você lida com o estresse e mantém um equilíbrio emocional?
Usando/equilibrando bem os meus reguladores emocionais, família, lazer, esporte. - Quais são suas metas e aspirações pessoais?
Viver a melhor vida que eu puder viver, buscar a satisfação e felicidade, minha e da minha família. Ser uma referência na minha área de atuação. - Qual foi o seu maior desafio pessoal e como o superou?
Manter o equilíbrio pessoal e profissional, luto com ele até os dias de hoje. - E na sua empresa?
Construir uma empresa do absoluto zero, ser uma referência no ramo em que atua, manter o crescimento constante, assumir novos desafios e formar uma equipe de alta performance. - Como você lida com desafios e obstáculos nos negócios?
Com resiliência, paciência e agilidade na tomada de decisões, sempre tentando entender o verdadeiro cenário por trás. - Qual foi sua maior realização até agora?
Chegar até aqui, estar vivo e bem, estar junto às pessoas que amo. - Qual é o seu maior objetivo profissional?
Ser uma referência no ramo em que atuo. - Quais habilidades e qualidades fundamentais para ser um bom líder?
São inúmeras, mas vou resumir em uma: Inteligência emocional, ou seja, saber reconhecer e gerir as próprias emoções, e entender e influenciar as emoções dos outros. - Como você promove o desenvolvimento profissional e a liderança entre os membros de sua equipe?
Integrando, dando exemplo, incentivando, motivando. - Quais são os seus principais valores e princípios?
São aqueles valores universais: Respeito, Honestidade, Empatia, Justiça, Solidariedade e Responsabilidade. - Em qual projeto você está focado no momento?
No crescimento exponencial da minha empresa. - Qual é a sua visão de futuro para o que desenvolve hoje?
Ser um hub de soluções cada vez mais indispensável para o nicho que atuo. - Personalidade que admira no mundo dos negócios?
Walt Disney, Um dos maiores gênios da história do empreendedorismo, Walt Disney tinha uma característica muito cobiçada — a capacidade de dar asas à imaginação. - Deixe aqui a sua mensagem para o mundo. Pode ser um conselho, uma frase de efeito, algo que você mesmo criou e/ou adotou como lema de vida.
Gosto da pergunta de Carl Jung: O mundo um dia vai perguntar quem você é, e se você não souber responder, o mundo lhe dirá. Será que estamos preparados para dar a resposta?
Confira o perfil do Luciano Castilhos no site da Adit!